Treinamento prepara soldados do Tiro de Guerra
Como socorrer uma vítima em ambiente hostil. Essa foi a temática do treinamento ministrado na manhã de ontem (31), no bairro Águas Claras, pelo sargento do Corpo de Bombeiros Vanderlei Ari dos Santos e pelo policial militar Cristiano Laurindo, aos soldados do Tiro de Guerra.
O objetivo das aulas, segundo o comandante do Tiro de Guerra, sargento Dulcemar Koerich, foi preparar os soldados para enfrentar situações que costumam estar fora de suas prerrogativas. "Caso haja um assalto a banco, por exemplo, e tenha uma vítima ferida à bala, vamos estar preparados para entrar lá, resgatar a vítima e conduzir ela para um local onde possa receber atendimento adequado", explica o militar.
As aulas aconteceram de sexta-feira (29) a domingo. Noções de primeiros socorros, técnicas de transporte de feridos e ações de resgate de vítimas em locais de difícil acesso, integraram o cronograma das aulas. "Para nós, esse treinamento é de suma importância, pois sempre estamos em acampamentos e pode surgir ocasião em que tanto os soldados quanto algum cidadão precise de auxílio. E estaremos prontos", finalizou Koerich.


